Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Cotidiano

Prefeitura oferece programação variada durante período de férias nos parques

Anderson Bodanese

Publicado

on

Janeiro, mês do descanso escolar está chegando ao fim, mas o programa “Férias nos Parques”, desenvolvido pela Prefeitura de Rio Branco continua e foi ampliado pela prefeita Socorro Neri. No entanto, as atividades no Horto Florestal encerram-se na próxima sexta-feira (24), mas a programação segue nos parques: Maternidade (25 e 26), Tucumã (27 à 29) e Cidade da Criança (30 e 31).

Durante os quatro dias (20 à 24), no Horto Florestal, os visitantes poderão participar de várias brincadeiras como música, recreação, pula-pula, tomba lata, boca do palhaço, pescaria, jogos da argola, piscina de bolinha, pintura facial, contação de histórias e tirolesa; atividade radical preferida da criançada.

O Férias nos Parques é promovido pela Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia). Devido ao sucesso de edições anteriores, a prefeita Socorro Neri decidiu ampliá-lo em 2020 e estender para outros locais as ações de recreação, esporte e atividades lúdicas.

O programa tem também o objetivo de mostrar para as crianças a importância dos parques urbanos como um ambiente que contribui para a melhoria da qualidade de vida, por serem áreas verdes preservadas, propícias para o desenvolvimento de atividades educativas, culturais, esportivas e de lazer.

Dona Milli Freitas, disse que o Férias nos Parques dá oportunidade para as pessoas usufruírem de um ambiente aconchegante, preparado para as famílias. “Tudo aqui é de graça, acho maravilhoso. Uma experiência nova para meu filho Carlos, de 5 anos, e para minha sobrinha Giovana. Expande a mente das crianças, é gratificante”, observa.

O professor Fernando Schimitt, é frequentador do Horto, mas nesta quarta-feira (22) aproveitou o Férias nos Parques para levar também o filho Paulo Schimitt, de apenas 3 anos. O garoto participou de várias brincadeiras e recebeu do artista plástico, Israel Pereira, uma atenção especial na hora de posar para pintura facial.

“Isso é extraordinário, as pessoas têm acesso a esses ambientes de lazer em outras cidades, mas precisa pagar. Aqui em Rio Branco a prefeita Socorro Neri está proporcionando essa interação às pessoas de diferentes vivências, sem custo ao cidadão. Muito boa a iniciativa. A gestão está de parabéns”, disse Schimitt.

Ascom

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas