Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Política

Assessoria nega que Gladson esteja enfrentado problemas psiquiátricos e justifica ausência

Anderson Bodanese

Publicado

on

Após a divulgação de matéria jornalística dando conta que o governador do Acre, Gladson Camli, estaria enfrentando problemas psiquiátricos como depressão e insonia, tendo, segundo a matéria, que recorrer a um hospital de saúde mental nos Estados Unidos, os assessores do governo passaram, em massa, na noite de terça-feira (21), a divulgar nota negando a informação.

Segundo a nota assinada pela assessoria de imprensa, o governador se encontra saudável física e emocionalmente. A assessoria de imprensa não respondeu o que realmente está acontecendo, onde está, a serviço de que e quando volta ao Acre o governador.

Logo após a divulgação da nota oficial a assessoria enviou uma foto de Cameli ao lado do vice-governador e do comandante da Polícia Militar, Ulysses Araújo, em uma feira de armas nos Estados Unidos, mas não disse em que dia a foto foi tirada.

Confira a nota:

Nota de Esclarecimento

O Governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado da Casa Civil, acerca da notícia sensacionalista veiculada nesta terça-feira, 21 de janeiro de 2020, no sítio 3 de Julho, intitulada “Exclusivo: Segundo informações da Casa Civil (casa rosada), Gladson pode se afastar do governo por problemas psicológicos”, vem a público esclarecer que tais afirmações são inverídicas e caluniosas, pois o governador está pleno de saúde física, mental e psicológica.

As informações levianas do referido meio de comunicação são ilações irresponsáveis e demonstram a clara intenção em tentar desestabilizar as relações institucionais do Governo do Estado, além de confundir a opinião pública quanto ao real estado de saúde física e psicológica do governador Gladson Cameli.

A Secretaria de Estado da Casa Civil e a pessoa física do governador Gladson Cameli tomarão as medidas judiciais cabíveis contra todas as afirmações infundadas.

Lamentamos, ainda, que o precioso direito à liberdade de expressão e o nobre ofício de informar à sociedade sejam, por vezes, vilipendiados por pessoas que insistem em descumprir o compromisso social do jornalismo com a verdade e com a população do Estado do Acre.

Por fim, diante do ocorrido, reafirmamos o posicionamento do Governo do Estado em manter-se firme e transparente no dever de bem informar a sociedade acerca das ações de interesse comum, zelando pela ética, a justiça e a dignidade de cada cidadão acreano.

Ribamar Trindade
Secretário de Estado da Casa Civil

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas