Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Cruzeiro do Sul

Prefeitura de Cruzeiro do Sul divulga resultado dos projetos aprovados na Lei de Incentivo à Cultura

Anderson Bodanese

Publicado

on

Dos 37 projetos inscritos na Lei Municipal de Incentivo à Cultura, 30 foram aprovados pela comissão avaliadora. Nesta terça-feira, 21, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul divulgou a listas parcial das iniciativas culturais selecionadas.

Os proponentes que não tiveram seus projetos aprovados têm um prazo de 15 dias, a iniciar por hoje, para apresentar recurso. O quinto edital de Incentivo à Cultura agrega o investimento de R$ 150 mil.

“Neste ano ainda temos 25 projetos, de 2018 e 2019, em execução, que somados aos 30 chegam quase a 60 iniciativas culturais apoiadas pela gestão do Prefeito Ilderlei Cordeiro. Hoje, de fato, o Município apoia e fomenta a cultura, dando condições para que os artistas possam executar seus projetos”, salientou o secretário de Cultura, Aldemir Maciel.

Segundo Adailton Tavares, presidente da Comissão de Avaliação, inúmeros itens foram levados em consideração. “Foi realizado um trabalho árdua, em que analisamos minuciosamente a contribuição dessas iniciativas para a sociedade”, disse.

Em sua gestão, anualmente, o prefeito Ilderlei Cordeiro tem ampliado o recurso da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, por compreender que esse segmento tem impactos diretos na construção de uma sociedade de paz.

Os proponentes dos projetos podem acessar a lista de aprovados e entrar com recurso na própria Secretaria Municipal de Cultura.

Ascom

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas