Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Cotidiano

“Não é intervenção militar que vai resolver isso”, diz subcomandante da PM sobre 30 mortes

Gina Menezes

Publicado

on

O subcomandante da Polícia Militar do Acre, coronel Ricardo Brandão, afirmou que lamenta a politicagem que estão fazendo em torno da onda de violência que atingiu o estado e frisou que não é a intervenção militar, como a solicitada pelo vereador Emerson Jarude (sem partido) e deputado Roberto Duarte (MDB), que irá resolver a situação.

A declaração do subcomandante foi dada durante entrevista coletiva concedida na Casa Civil na manhã de segunda-feira (20).

O coronel afirmou que o governo do Acre já havia solicitado mais ajuda da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e intervenção do Exército Brasileiro nas fronteiras.

“Eles se comprometeram a ajudar, mas não é através da intervenção que vamos resolver isso. Politizar isso não é bom. A gente lamenta esse tipo de postura”, diz Brandão.

Vale frisar que o vereador Emerson Jarude (sem partido) lançou uma petição online para colher assinaturas solicitando intervenção federal na segurança pública do Acre.

“Não vamos mais esperar pelo governo do Acre. Vamos reunir o maior número de assinaturas possíveis e entregar ao governo federal o pedido dos acreanos pela intervenção na segurança pública do Acre”, disse Jarude.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas