Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Cotidiano

Médico denuncia falta de equipamentos na Fundhacre, incluindo um básico para cirurgias de ouvido e nariz

Gina Menezes

Publicado

on

Médicos da Fundação Hospitalar do Acre (Fundhacre) denunciaram à Folha do Acre que tem faltado equipamentos e insumos na unidade de saúde, incluindo fios para sutura.

Um dos médicos que falou com a reportagem na manhã de terça-feira (14) afirmou que hoje há apenas um fotóforo para toda a unidade, obrigando os médicos a decidirem se realizam cirurgias ou atendem ambulatórios.

“Fotóforo é um equipamento médico para examinar ouvido e nariz. Não é um equipamento caro. O Estado poderia resolver isso rapidamente. Aqui ficamos alternando entre centro cirúrgico e ambulatório. O dia que tem cirurgia não tem ambulatório e vice versa”, denuncia o médico.

Não é de hoje que médicos denunciam falta de condições e equipamentos para atender a população, outras unidades incluindo as do interior também enfrentam as mesmas situações precárias.

Recentemente o Sindicato dos Médicos do Acre e Conselho Regional de Medicina entregaram relatórios às autoridades dando conta da precariedade que se encontram as unidades de saúde do Acre.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas