Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Cotidiano

Sinhasique diz que prefere imagem de Plácido de Castro a dinossauros na entrada da cidade

Anderson Bodanese

Publicado

on

A secretária de Turismo do Acre, Eliane Sinhasique, voltou a comentar sobre a polêmica envolvendo a ideia de instalar um pórtico com dinossauros gigantes na entrada da cidade de Rio Branco.

Sinhasique diz que a ideia dos dinossauros não partiu dela, mas sim de engenheiros da Secretaria de Infraetrutura do Acre (Seinfra).

“Temos que fazer um pórtico, um cartão postal para o Estado. Conseguimos uma emenda de R$ 433.798,00 do deputado Flaviano Melo. A Seinfra é a secretaria responsável por desenvolver todos os projetos de engenharia e arquitetura das obras do estado. Minha ideia inicial era colocar o Plácido de Castro no seu cavalo e a placa com os seguintes dizeres: Bem-Vindo ao Acre – Único estado que lutou para ser brasileiro. A equipe começou a trabalhar no projeto e me apresentaram, além da minha sugestão (que já tem até o layout em 3D), a sugestão de colocar o dinossauro, entendendo que o apelo visual seria maior e revertendo a brincadeira que fazem sobre o Acre”, escreveu a secretária.

Eliane diz que sugeriu uma consulta através das redes sociais para saber a opinião dos acreanos sobre a ideia de colocar imagens de dinossauros no pórtico.

“Fiquei em dúvida se seria uma boa estratégia e resolvi pedir a opinião pública. Continuo defendendo minha ideia inicial, junto à equipe, e agora essa decisão será tomada pela equipe de governo”, concluiu.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas