Adolescente de 13 anos é apreendido após assaltar farmácia na Sobral usando escopeta

0
635

Um adolescente de 13 anos de idade foi apreendido acusado de assaltar uma farmácia na Estrada da Sobral, em Rio Branco, na noite desta sexta-feira (10).

Segundo informações da polícia, o menor chegou acompanhado de outro suspeito em uma moto, sacou uma escopeta e anunciou o assalto. A dupla de criminosos renderam os funcionários e roubaram cerca de R$ 3 mil reais do caixa da farmácia, celulares e relógios das vítimas.

Os assaltantes não contavam que um morador passava no local e acionou uma guarnição da Polícia Militar que estava nas proximidades. Os policiais se deslocaram até a farmácia no momento em que os suspeitos fugiam usando a motocicleta. A guarnição perseguiu a dupla até o bairro Aeroporto Velho, onde os suspeitos caíram da moto após o condutor perder o controle da direção.

Mesmo feridos, os suspeitos conseguirar pular um córrego, mas durante a tentativa de fuga o adolescente foi apreendido enquando o outro assaltante conseguiu fugir.

O menor portava a arma usado no assalto, dinheiro e celulares das vítimas. Ele foi detido e conduzido até a Delegacia de Flagrantes.

A moto modelo CG, de placa NAA 3640, que foi usada no assalto, havia sido roubada na última quinta-feira (9).